sexta-feira, março 24, 2006

St Patrick's Day IV

Dia de Saint Patrick.
Um pouco de história:
Saint Patrick foi o padre responsável por trazer o cristianismo para a Irlanda por volta de ano 400 e pouco D.C (óbvio, hehe).

Além disso diz a lenda que ele era capaz de trazer a vida pessoas mortas e ainda foi responsável por exterminar com as cobras.

Mas de concreto é que elecatequisou o povo aqui, e usava cada folha do shamrock (trevo de 3 folhas) para explicar o Pai, o Filho e o espirito santo para o povo.

Morreu em 17 de março de 461, e por isso o dia 17 de março é o dia oficial da Irlanda.

Ahh consegui um bico para trabalhar no festival, trabalhei de 4a, primeiro dia até domingo o ultimo vendendo broches na rua, apesar do frio estava divertido, mas no domingo já não aguentava mais ficar no frio tentado fazer as pessoas comprarem. Até que eu vendi bem, aqui as pessoas compram isso, hehe.


Agora falando sobre a festa, apesar da propaganda que eles fazem, chegam a dizer que é o carnaval irlandes, são 4 dias de festa onde praticamente tudo para e é voltado ao festival.
Apesar de ser uma data religiosa, acho que já perdeu essa força e parece mais uma desculpa para beber, como se precisassem disso.

Na 4a de noite foi a abertura oficial, uma apresentação de dança, musica, apresentação de crianças e um show de malabarismo, tudo isso de graça. Na verdade todo o festival era de graça, muito bom isso, hehehe. E eu ali vendo o show, tomando banho de chuva uma hora, neve na outra e vendendo os broches...

Na 5a foi a abertura do parque, esse sim, para andar nos brinquedos tinha que pagar, e pra variar estava frio, portanto poucas pessoas para tentar vender alguma coisa...

Sexta, o grande dia. Dia do desfile, e eu de tanto ouvir eles falarem já estava me preparando para um carnaval, não o do Rio, mas pelo menos o de Porto Alegre. Que decepção, me lembrou mais um desfile de 20 de Setembro, frio e abaixo de chuva, eles dizem que o o festival mais frio dos ultimos 10 anos. Com muita banda, algumas fantasias, mas pouca musica para animar as pessoas. O trabalho acabou ficando até a hora da apresentação e depois dela, durante fiquei batendo foto, hehehe.
Após o trabalho fomos curtir um pouco do dia, ou melhor noite num Pub e ver melhor o espirito da festa, tomar ceva. Pelo menos dentro dos pubs o clima era de festa com musica, danca e bebida, como sempre. Mas fora até umas 10 da noite tava uma droga, um bando de criançaas bebadas (beberam escondidas, porque menor não pode beber e ninguém pode beber na rua) enchendo o saco. Nos pubs pelo menos só entra maior de idade e mesmo assim só quem o segurança deixar, com isso o nivel fica bem melhor. Mas na saida do pub, eu achava que iria estar insuportavel atuar os bebados na rua, mas que nada bem tranquiilo, a policia já tinha mandado os bebados para casa, hehehehe.

Sabado não teve nenhuma atração especial, já domingo tinha um grande Barbeque e eu já imaginando que iria comer alguma coisa parecida com um churrasco, ai que saudade. Mais uma ilusão o barbeque nao passava de um cachorro quente num pao de baguete (3 salsishas num pão). Como era de graça lá vai os brasileiros para a boca livre, acabei comendo 4 desses e fui pra casa feliz da vida deitar no sofa para fazer a digestão, hehehehe.

Vejam as fotos, acabei tirando foto só na sexta, pois com esse tempo não queria molhar muito a camera.




E aí vai uma homenagem ao verdadeiro carnaval...












Até uma escola de samba arranjaram e ainda trouxeram uma carioca (a de amarelo) para desfilar nesse frio.













Não, essas não são brasileiras...





























É essas também não












Nenhum comentário: