sexta-feira, janeiro 05, 2007

Lagos - Portugal

Pois eh, jah que iamos passar o natal fora do Brasil, porque entao nao ir visitar nossas raizes e visitar Portugal?
Sendo assim, fizemos o nosso roteiro, foi uma visita rapida a Portugal e tambem uma passada rapida pelas cidades, nossa chegada foi em Faro, principal cidade do Algarve, sul de Portugal.
Tudo isso de carro, ateh montar a vontade de dirigir foi possivel, hehehe. Eh depois de 10 meses sem dirigir um carro ateh que foi rapido pegar o jeito de novo, cerca de 5 minutos dirigindo que nem alguem aprendendo a dirigir, ateh a saida do aeroporto, depois foi tranquilo.

Obviamente que na chegada primeira parada tinha que ser uma churrascaria, hummmm.
E por falar em comida, aqui se tem comida boa e o melhor barata, pelo menos para nos.

E acho que para todos nos Portugal foi uma grata surpresa, apesar de nao ser um dos principais destinos de turistas, exceto no verao onde as praias do sul ficam cheias. E com toda a razao, acho que o sul eh a parte mais bonita que estivemos. Pois as grandes cidades que estivemos (Lisboa e Porto) nao nos surpreendeu, talvez primeiro por ser natal e estar quase tudo fechado por 3 dias, nem restaurante, festa. E as cidades meio pobres, os predios antigos faltando pintura, uma pena.
Outra coisa que lembrou o Brasil, andar pelas ruas e ver nas lojas, roupas por 20 euros parceladas em 1+4 vezes, fazia tempo que nao via isso. A cultura do parcelamento nao existe aqui, nem laptop por exemplo, que eu tenha visto soh carro e casa que se faz em mais de uma vez.

Mas o mais estranho, apesar que jah contavamos com isso eh eles nos entenderem normalmente e nos sofrermos para entender o sotaque e as palavras, o sotaque e quase um manezinho de floripa falando mais chiado que carioca. E palavras, bem vamos com alguns exemplos:

Rapariga - Guria (Menina)
Puto!! - Guri (Menino)
Paneleiro - Puto
Bixa - Fila
Miudo/Miuda - Crianca
Gamba - Camarao, acho que serve soh para o camarao grande
Prego - Bife
Portagem - Pedagio
Cafe em galao - Nada mais do que um cafe em copo de buteco
e por aih vai...


Hummmm espeto de vitela e gamba!!!
















Depois da janta, pegamos o carro e vamos para estrada, proxima parada Lagos para dormir, jah era uma parte a menos de estrada ateh Lisboa.
Depois de dar uma descansada, tomar um cafe da manha e dar uma volta pela cidade









































































Um comentário:

Anônimo disse...

Opa.. como vai? Meu nome é Milton e estou chegando em Dublin em fevereiro (dia 23). Li seu blog inteiro e percebi que você vai voltar pro Brasil em fevereiro. Eu gostaria de saber se já há alguémn pra ficar com a sua vaga na acomodação? Eu estou procurando lugar pra ficar, pois só tenho 2 semanas de host family.

Se possível me escreva leal.milton@gmail.com

Obrigado!