terça-feira, abril 18, 2006

Galway III

Galera, no domingo de pascoa fui a Galway eh uma cidade a 220km de Dublin, ela fica do outro lado da Irlanda na costa do Atlantico. A cidade eh muito parecida com Dublin, porem eh ainda menor tem em torno de 500 mil habitantes (3a maior cidade da Irlanda). Dizem que ela consegue ser mais chuvosa que Dublin, pelo menos esse dia nao posso reclamar, sem chuva, apesar de quase todo o tempo o dia ter ficado nublado. Mas eh uma cidade que vento muito, na beira da praia entao chega a ser palhacada.
Sabado decedi que ia conhecer Galway, entao fui para a rodoviaria comprar a passagem afinal nao ia deixar para comprar na ultima hora, que decepcao, soh se pode comprar passagem no dia da viagem. E como eu estava querendo ir de manha cedo, pegar o onibus das 7:00 para poder aproveitar o dia ( tem onibus de hora em hora) cheguei as 6:30 para comprar e bendita passagem, hahaha, sem chance bilheteria fechada, comprar a passagem direto com o motorista quando ele chegar, claro que fui direto pro portao de embarque para garantir meu lugar, pois imaginei que ia encher o onibus. E jah pensando comigo como eh que isso funciona vai dar confusao. Pior que nao no final das contas todo mundo entrou no onibus, pelo menos eu acho, se nao entrou tinha outro as 8. 3 horas e meia depois estava chegando em Galway. Ah e a passagem que comprei dava direito a volta, mesma coisa, pegar qualquer onibus que ia para Dublin ateh um mes depois. Eh estranho, nao sei como nao da problema, mas eh bom nao ter que ficar preso a um horario definido. bom vamos as fotos...

Foto da praca central:
A esquerda se tem o banco da Irlanda, a direito a rodoviaria
em cima e ambaixo se tem Pub, hehe. So falta a prefeitura e a igreja.
Prefeitura nao procurei, mas a igreja vem mais adiante.






























Castelo de Galway!
Grande esse castelo nao??
















O que ha de estranho nessa foto???
Reparem no carro vermelho a prancha de surf.
Nao adianta em Galway nao da onda.
Nao aguentei a curiosidade e fui perguntar para ele onde ele tinha surfado.
Era um Frances que mora em Dublin, tava aproveitando o feriadao e tinha ido
a uma praia mais ao norte, onde disse que tava dando cerca de 1 metro de onda,
perfeito, quebrando tubular tanto esquerda quanto direita. Mas se vcs acham que tudo era perfeito, temperatura da agua: 10 graus, hehehehe.

















Oh uma igraja aih gente...



















































Catedral ao fundo




















Represa do rio
















Agora o complicado eh depois de um dia de viagem chegar em casa
e encontrar uma carroca dessas atrapalhando a entrada, hehehehe






























Nenhum comentário: