sexta-feira, abril 14, 2006

Sotaques

Por arqui a coisa mais estranha eh se acostumar com o sotaque das pessoas.

Nao soh dos irlandeses, que eu no inicio achava muito estranho, serio parece de brasileiro aprendendo a falar.
Por exemplo:
Bag eh bag mesmo,
Bus eh bus,
Better eh beter
Little eh litou
e assim vai
fora as palavras com 'th' tipo thank, birthday. Eh sempre pronunciado como se tivesse apenas o 't'. Isso eles dizem que eh por causa do idioma irlandes (gaelico) que nao existia o som de 'th' e isso ficou no subconsiente das pessoas.
Mas eh de boa de entender, o problema eh quando eles falam rapido, ou entao quando eh um velho falando, aih as coisas complicam, hehe

Mas alem deles tem o sotaque dos ingleses, que parecem estar sempre com preguica de falar, quase nao abrem a boca e ainda teimam em nao pronunciar os 'r'. Isso ainda ficou mais claro depois do meu professor ficar se deitando no sotaque ingles. Por exemplo 'airport' eh 'aipot'

Mas falando em preguica de abrir a boca, tem os chineses falando, que dificuldate de entender eles. Parecem estar sempre resmungando, hehe
Fora os sotaques de espanhol, italiano, que as vezes fica dificil entender algumas palavras, mas que eu acho bem legal.
Claro fora esses ainda tem os dos brasileiros, hehe

Mas nao sei porque, acho que eles nao estao acostumados com os brasileiros, mas volta e meia me pergunto se eu sou frances ou espanhol. Pode nao ser o melhor ingles do mundo, mas jah eh europeu, hauhauahuah.
Mas serio mesmo, podem dizer que Europeu eh um povo culto, mas quando se fala em Brasil, eles mal sabem aonde fica, e o maximo que sabem eh Samba e Futebol. E mesmo assim o samba eles tem ideia da danca, porque musica eles nao sabem nenhuma.

Nenhum comentário: